1º de Maio - Pelo Desenvolvimento com Trabalho, Renda e Direitos - veja programação

30-04-2009 13:12

1.º de Maio da CUT/SP: reflexão, lazer, cultura e cidadania
A Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (CUT/SP) convida você e sua família para participar das comemorações do Dia Internacional do Trabalhador.
Neste ano, promoveremos duas atividades para celebrar o 1.º de Maio de luta: uma na zona sul (na Avenida do Arvoreiro, altura do número 395, Parque das Árvores, Cidade Dutra - próxima a estação de trem do Grajaú) e outra na zona leste (na Avenida Barão de Alagoas, Praça Lions, Itaim Paulista).
Durante os eventos, a CUT/SP debaterá com a comunidade a necessidade de nos unirmos para lutar por um país que escolha o desenvolvimento com trabalho e direitos.
Acreditamos que a melhor forma de fazer com que o Brasil retome o ritmo de crescimento é o investimento na distribuição de renda, na geração de empregos e no aumento do salário, mantendo assim o poder aquisitivo da população e a economia aquecida.
Para Sebastião Cardoso, presidente da CUT/SP, o principal desafio é manter as propostas dos trabalhadores nos debates sobre a retomada do desenvolvimento. “A manutenção e ampliação dos empregos, o investimento público, a redução da jornada sem redução de salário e as contrapartidas sociais para quem recebe isenção de impostos e dinheiro público são a saída para manter o desenvolvimento com distribuição de renda”, afirmou.
Além de atrações musicais como Rastapé, Flora Matos, Peixelétrico, Tribo de Jah, Teatro Mágico e espetáculos e oficinas circenses com o grupo Tapias Voadores, ofereceremos, exclusivamente na zona sul, prestação de serviços gratuitos como emissão de carteira de trabalho, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, palestras sobre o Sistema Único de Saúde, entre outras.
Dia Internacional dos Trabalhadores
1.º de Maio de 2009
Das 09 às 18h, nas zonas sul e leste de São Paulo
Zona Sul de São PauloAvenida do Arvoreiro, altura do número 395, Parque das Árvores, Cidade Dutra - próxima à estação de trem do Grajaú.
Programação musical
Teatro Mágico
Tribo de Jah
Samprazer
Francis Lopes
Marcelo Viola e Ricardo
Francis Lopes
René Sobral
Fabulosa Banda do Coringa
Rosana Bronx
Sniper
Espetáculos e oficinas circenses com o grupo Tapias Voadores (espetáculos de hora em hora, intercalados por aulas de malabares e outras atividades culturais).
SERVIÇOS
Documentos
IIRGD – Emissão de 1.ª via da Carteira de Identificação (RG). É necessário apresentar a Certidão de Nascimento original (ou cópia autenticada) e duas fotos 3 x 4. Caso o usuário não possua as fotografias, o evento fornecerá gratuitamente. Menores devem estar acompanhados de um dos pais.
Sistecart – Encaminhamento de pedido de Certidão de Nascimento daqueles que nunca tiveram esse documento, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito.
Ministério do Trabalho – Emissão de Carteira Profissional. É obrigatória apresentar o a Carteira de Identificação (RG) original ou a Certidão de Nascimento. Os homens podem apresentar a Carteira de Reservista. É necessária uma foto recente 3 x 4.
Escola Seqüencial – Palestra sobre trabalho e meio-ambiente.
Educação
Ciência em Show – Físicos da Universidade de São Paulo (USP) apresentarão um espetáculo direcionado às crianças e adultos com conceitos de física.
Beleza
Teruya Cabelereiros – Corte de cabelo feminino e masculino.
Saúde
Limpeza de Pele e Massagem – Tratamento de pele e massagem relaxante.
Sindsaúde – Orientação e vídeo sobre Sistema Único de Saúde (SUS).
Saúde da Mulher – Cejam – Coleta para papanicolau, pesquisa e orientação.
Podologia – Clínica JCA – Podólogos cuidam da saúde dos pés.
Pastoral da Criança – Pesagem dos bebês, orientação e a importância da multimistura.
Glicemia – Mediação, orientação e encaminhamento.
Escola Seqüencial – Modo correto e simples de fazer amaciante para roupas e perfumes. 
Osteoporose – Exposição e orientação sobre alimentação adequada.
Cardiotech – Pesagem corpórea e aferição da pressão arterial.
Casa da AIDS (USP) – Prevenção, orientações, vídeos e palestras.
Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo – Orientações e vídeos
Escovódromo – Escovação e orientação/higiene bucal.
Fotomática – Emissão de fotografias para documentos.
Oftalmologia – Prevenção do glaucoma e catarata e acuidade visual.
Zona Leste de São Paulo Avenida Barão de Alagoas, s/n – Praça Lions – Itaim Paulista - próxima à Casa de Cultura Gianfrancesco Guarnieri.
Programação musical
Tribo de Jah
Peixelétrico
Flora Matos
René Sobral
Consciência Humana
Rastapé
Farofyno
Violeiros Matutos
Mais atividades
Bauru – no Parque Vitória Régia, a partir das 11h. Shows com Com Tribal Acústico, Carioca, Henrik & Manoel, Monte de Bossa, Giovanna Jery e Naomi Sayx, Amigos S/A.
Campo Limpo Paulista – na Praça Castelo Branco, a partir das 16h. Shows com Insist, Samba S/A, Mistura E, Patric e Axel, Impacto Urbano, Rastapé (forró).
Embu – na Rua Maringá – Jardim. Sto. Eduardo, a partir das 17h do dia 30 de abril e a partir das 08h no dia 1.º de maio. Atividades de cidadania e shows com Pedindo Bis, Art Popular e exposição fotográfica das lutas dos trabalhadores.
Guarujá – Praça 14 Bis – Vicente de Carvalho – Guarujá – a partir das 10h. Shows com DJ Cabral, Hip Hop e Performance de Streetball, Cassius Clay, Wesley dos Teclados, Modelos do Forró, Banda Tatsu e Banda Estilo SP e teatro. Também haverá mutirão de cidadania com aferição de pressão, corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, orientação jurídica, oficina de reciclagem e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. Organização: CUT/SP e CGTB.
São Bernardo do Campo – 8h - Corrida dos trabalhadores, na avenida Ulysses Guimarães, em Diadema, e caminhada, na Regional Diadema. As provas terminam no estádio 1º de Maio, em São Bernardo.
9h - Amistoso entre os times de São Bernardo e Diadema
11h - Início dos shows no Paço Paço Municipal de São Bernardo do Campo. Apresentações de Leci Brandão, Zé Geraldo, Teatro Mágico e Jorge Ben Jor.
Taubaté – Avenida do Povo, a partir das 14h. Shows com Escolha Certa, Sensação, Impacto H2, David e Duran, Renato Teixeira e Guto e Nando

 

fonte: www.cutsp.org.br

www.badunet.com.br