Uma homenagem ao primeiro nerd

21-05-2009 16:04

MOJO Books lança história em quadrinhos baseada em Homem primata, dos Titãs em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd.

 

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Grandes mentes da pré-história” revela o gênio que poderia ter mudado o rumo da humanidade

Quem inventou a cerca? Quem teve a brilhante idéia de construir e morar em uma casa? Como era ser nerd numa sociedade rudimentar? Mais: como convencer as pessoas que convivem com você de que essas idéias são simplesmente brilhantes?

Escrito por Ricardo Giassetti e com arte de Pablo Mayer, o novo lançamento da coleção MOJO Comix estará disponível para download gratuito na próxima terça-feira, 19/05/2009, em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd (25/05). Grandes mentes da pré-história, inspirado em “Homem primata”, dos Ti-tãs, conta as desventuras do gênio incompreendido da Idade da Pedra que tenta iluminar a mente de seus contemporâneos primitivos. Suas invenções estão muito à frente de seu tempo e colocá-las em prática exigirá o lugar certo na hora certa – e com uma pitada de amor, tudo funciona melhor.

Em 2008 Giassetti e Mayer publicaram separadamente dois álbuns de quadrinhos. O catador de bata-tas e o filho da costureira (JBC Editora), escrito por Giassetti e com arte do internacionalmente aclama-do Bruno D’Angelo (Gunned down, Horns of Hattin, Lord Takeyama, entre outros), essa edição bilíngue foi parte das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa e distribuída também no Japão. A casa ao lado (Editora HQM), com arte de Mayer e roteiro de Diogo Cesar, foi o projeto vencedor do edi-tal de apoio à cultura da Fundação Cultural de Joinville.

Em 2009, ambos foram indicados em várias categorias no 21º HQ Mix.

Vale lembrar que todas as edições da MOJO Books são todas digitais e gratuitas. Basta acessar o site, fazer o cadastro e baixar os livros.

Ricardo Giassetti, 37, é um dos criadores da MOJO Books. Editor, tradutor e roteirista, teve trabalhos publicados nos EUA, Japão e Brasil. Já ganhou alguns HQ Mix como editor de Preacher, Sandman e ou-tros e agora, mesmo depois de ter publicado algumas centenas de páginas de roteiro, foi indicado ao HQ Mix 2009 como “Roteirista Revelação”; e a “Melhor Projeto Editorial”, pelo o “Catador de Batatas”.

Pablo Mayer nasceu em Curitiba e tem 23 anos. Vive em Joinville (SC) há 4 anos, onde é ilustrador e publica a tira em quadrinhos Brabos Comics diariamente no jornal A Notícia. Em 2008, desenhou o ál-bum A casa ao lado (Editora HQM). Em 2009, além de colaborar para a MAD, fez HQs para a Front, Gra-fitti 76% e para a coletânea Prática da escrita. Foi indicado ao HQ Mix 2009, como “Desenhista Revela-ção. www.braboscomics.com

Serviço:
Grandes Mentes da Pré-História
Ricardo Giassetti e Pablo Mayer - História em quadrinhos
Download em: https://www.mojobooks.com.br/mojo_inteira.php?idm=316
ISBN: 978-85-62086-04-1
Lançamento: 19/05/2009
MOJO Books
www.mojobooks.com.br

Lançamento MOJO Comix: 19/05/2009
Contato:
imprensa@mojobooks.com.br
com Larissa Hirsch


 

 
Cadastrada em: 18/05/2009

 

www.badunet.com.br